UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Municípios iniciam recadastramento biométrico para alcançar a meta do TSE

Gongogi entre as cidades que realizam recadastramento biométrico. Ubatã não fará para as eleições de 2014 (Foto: Ubatã Notícias)
Gongogi entre as cidades que realizam recadastramento biométrico. Ubatã não fará para as eleições de 2014 (Foto: Ubatã Notícias)

A Justiça Eleitoral iniciou o recadastramento biométrico em mais 79 Municípios de onze estados brasileiros. Essa é a terceira etapa da atualização cadastral e, até o final deste ano, 181 Municípios devem terminar a coleta das digitais de 12.911.499 eleitores, segundo previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este ano, 71 municípios terminaram o recadastramento e 19 ainda não iniciaram os procedimentos, de acordo com o TSE. Até as eleições de 2014, a Justiça pretende ter recadastrado 16 milhões de eleitores. E, durante as eleições, outros 23 milhões. A atividade de coleta das digitais é feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Na microrregião, Gongogi, Aurelino Leal e Ubaitaba iniciaram o recadastramento biométrico de seus eleitores no dia 10 de julho e o procedimento será finalizado em 19 de dezembro. Ubatã e Ibirapitanga, que pertencem a 134ª Zona Eleitoral, não farão recadastramento biométrico para as eleições de 2014. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também