UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

MPF abriu 56 ações contra prefeitos baianos

O Ministério Público Federal na Bahia moveu 27 representações criminais, pediu a abertura de 234 inquéritos policiais e abriu 56 ações criminais contra ex-prefeitos acusados de corrupção no estado.

Os dados serão citados nesta quinta-feira, Dia Internacional Contra a Corrupção. Para celebrar a data, a Controladoria-Geral da União promove, em Salvador, mesa redonda tendo como tema principal “Avanços do Brasil contra a Corrupção”.
O Dia Internacional Contra a Corrupção é comemorada no Brasil e 111 países que assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. A assinatura do documento ocorreu no dia 9 de dezembro de 2003, no México.
As irregularidades mais comuns são desvio de dinheiro de obras de saneamento e esgoto; de pavimentação e drenagem; da construção de casas populares e melhorias habitacionais; de construção de barragem e cisternas.
O Ministério Público Federal também moveu dezenas de ações contra gestores que desviaram dinheiro que deveria ser usado na construção de unidades sanitárias, aquisição de veículo, construção de quadra de esportes.

Fonte: Rede Brasil de Notícias

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também