O jovem Eric Oliveira Alves, de 22 anos, vítima de um atentado a tiros na noite desse domingo (10), logo após sair de uma igreja evangélica na Rua do Honório, bairro Euclides Neto, não resistiu e morreu por volta das 23h, no Hospital Geral de Ipiaú. Ele estava sendo preparado para ser transferido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.
Eric foi baleado no pé, mão e cabeça. Ele foi socorrido inicialmente pelo pai, que também é pastor da igreja, até o HGI. O óbito foi confirmado ao GIRO pela equipe do SAMU quando deixava a unidade hospitalar. Pessoas que estavam no culto evangélico contaram que no final do culto, Eric chorou bastante.
Conforme as informações apuradas por nossa reportagem, o jovem estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié, e na última semana foi beneficiado com uma Saída Temporária. Ele deveria retornar ao presídio nesta segunda-feira. O jovem tinha passagens por tráfico de drogas, mas não foi confirmado se ele cumpria pena por essa modalidade de crime. (Giro Ipiaú)