UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Mandado de prisão com nome trocado deixa eletricista 41 dias preso por crime que não cometeu

— Foto: Acervo Pessoal

Morador de Moreno, no Grande Recife, o eletricista Edivaldo Teodósio dos Santos Júnior, de 35 anos, foi preso após ser alvo de um mandado de prisão expedido em maio por um homicídio registrado no bairro do Realengo, no Rio de Janeiro.

Poderia ser mais um caso de alguém detido em Pernambuco por ter praticado um crime em outro estado, não fosse por um detalhe: o nome que constava no documento estava trocado.

Segundo informações da Justiça e da defesa de Edivaldo, o verdadeiro suspeito do crime é um jovem de 25 anos que já se encontrava detido numa unidade prisional na capital fluminense – onde o eletricista nunca esteve na vida. O caso é investigado pelas corregedorias de Justiça do Estado e da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Por causa desse erro, Edivaldo passou 41 dias preso. Primeiro, no 6º Batalhão da Polícia Militar e, depois, no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. As informações foram publicadas pelo Jornal do Commercio e confirmadas pelo g1, que conversou com o eletricista sobre o tempo em que permaneceu na cadeia. *Ler mais no G1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também