UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Lixo começa a fazer sujeira no sul da Bahia

Maioria das empresas tiram sono de prefeitos sul baianos
Maioria das empresas tiram sono de prefeitos sul baianos

As empresas de coleta de lixo (leia-se maioria) começam a fazer sujeira e tiram o sono de diversos prefeitos do sul da Bahia. Há registros de problemas causados pelas empresas em diversos municípios, a exemplo de Ibirataia, Maraú, Ubatã e Gandu. A lambança é sempre causada pelos gordos contratos de licitação.

Algumas empresas de coleta de lixo, a exemplo da CCX Construções, após perder licitações ou vê-las sob risco de perda, acusam – via imprensa – prefeitos e pregoeiros sul baianos de direcionar os certames licitatórios. A estratégia – reprovável – foi utilizada contra as prefeituras de Ibirataia, Maraú e Itabuna.

Com as constantes lambanças de algumas empresas, diversas prefeituras sequer conseguiram finalizar a licitação de coleta de lixo, como as prefeituras de Ibirataia e Ubatã, esta última por sinal – após três tentativas – resolveu cancelar o certame e realizar ela mesma a coleta de lixo do município.

PREFEITURA DE IBIRATAIA MONITORA SALA DE LICITAÇÕES

A Prefeitura de Ibirataia, que é uma das vítimas de algumas empresas de coleta de lixo, não conseguiu ainda finalizar o processo licitatório. O executivo instalou monitoramento na sala das licitações, com direito a áudio e vídeo. Segundo a gestão municipal, o objetivo é dar maior transparência ao certame licitatório e se precaver contra possíveis (e prováveis) acusações de empresas. As licitações que, em tese, deveriam moralizar a gestão, tem se tornado em dor de cabeça para diversos gestores. O lixo está fedendo. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também