UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Justiça decreta prisão de cinco acusados de assassinar cacique indígena no sul da Bahia

— Crédito: Divulgação

A Justiça de Camacan recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra cinco homens acusados de envolvimento no assassinato do cacique Lucas Santos de Oliveira, de 31 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2023 no município de Pau Brasil. Além disso foi decretada a prisão preventiva dos denunciados Amatiry Fernandes Santos, Emerson Farias Fernandes, Michael Cardoso de Oliveira, Sandoval Barros dos Santos e Fábio Santos Possidônio.

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MP-BA (Gaeco). O caso foi investigado pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), da Polícia Civil. Amatiry e Emerson estão foragidos da Justiça.

As investigações apontam que o homicídio foi planejado e executado pelo grupo que, em maioria, integra uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas no sul da Bahia. O crime teria sido ordenado de dentro do Presídio de Itabuna por Fábio Possidônio e cometido em represália ao cacique Lucas, que teria colaborado com a Polícia denunciando o crime organizado e o narcotráfico na região do Território Caramuru Catarina Paraguaçu. *Ler mais no Pimenta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também