UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Juiz que fez campanha contra o impeachment passa a ser cotado ao STF, diz coluna

— Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Um juiz criminal que fez campanha contra o impeachment de Dilma Rousseff ganhou força para ser indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF) Trata-se de André Nicolitt, que atua no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em 2015, o magistrado subiu em um carro de som e afirmou que o impeachment de Dilma configurava golpe, pois “afrontava a Constituição”. Batizada de “Funk contra o golpe”, a manifestação foi organizada pela Furacão 2000, em Copacabana, em 17 de abril. Naquele dia, a Câmara dos Deputados votava a abertura do processo de impeachment. As informações são do Metrópoles.

A participação no ato colocou Nicolitt como alvo do Órgão Especial do TJ-RJ. Por 15 votos a seis, contudo, o colegiado decidiu, em 2016, arquivar o procedimento administrativo disciplinar.

Aliados de Lula no Planalto e no Congresso que apoiam a indicação afirmam que o juiz possui os pré-requisitos defendidos pelo presidente. Possui perfil garantista, currículo acadêmico robusto e, aos 49 anos, teria longa carreira no Supremo.

Nicolitt teria, ainda, outras características que agradariam a Lula. De origem humilde e negro, superou adversidades até chegar à magistratura. (Bahia Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também