
A Polícia Civil localizou na manhã desta terça-feira (25) o veículo utilizado pelos criminosos na execução da advogada criminalista Dra. Gal Barbosa, morta na madrugada de segunda-feira (24) após ter sua residência invadida. O carro foi encontrado queimado às margens de uma estrada no povoado de Tesourinhas, zona rural de Ibirataia, município vizinho a Ipiaú. O veículo passará por perícia.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime, que chocou Ipiaú e repercutiu em todo o estado.

Dra. Gal era uma profissional conhecida na região e atuava em casos criminais. Segundo as informações preliminares, os criminosos invadiram sua casa, no bairro Aparecida, durante a madrugada. A advogada ainda tentou fugir, mas foi alcançada ao lado de um carro numa casa vizinha e executada a tiros de pistola e fuzil. A brutalidade do crime causou grande comoção entre colegas de profissão, autoridades e a população local.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) lamentou profundamente o assassinato e cobrou celeridade nas investigações, solicitando à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) prioridade no caso. (Giro em Ipiaú)