O prefeito de Ibirataia inova na forma de administrar. Criou um perfil na rede social Facebook, e ontem no dia 09/02/2012, alertou sua comunidade que as reivindicações da população serão recebidas pela internet na sua página do Facebook.
O prefeito que já não tem freqüentado muito a prefeitura, agora achou uma forma de nem ir mais lá. Mesmo por que serviços como telefonia fixa e de internet estão cortados há um bom tempo no prédio da prefeitura.
Lembrando que, apesar do referido prefeito, que sempre foi um homem do campo, ter um diploma de conclusão do nível médio do estado do Mato Grosso onde consta que ele passou na matéria Inglês com nota 10, na sua administração Ibirataia está entre as 10 piores cidades da Bahia no índice de educação do IDEB. Por outro lado, ele responde a processo entre outras coisas por uma falsificação de uma publicação Diário Oficial, detectada pela CGU. A educação, com ênfase no inglês e na informática, parece que faz parte da vida cotidiana do prefeito.
Essa gestão está cada vez mais longe o povo que o elegeu, principalmente dos mais humildes, que são a maioria.
Seguem aqui as postagens feitas na rede social da internet do gestor e sua secretária de administração:
Boa-noite. Estou ouvindo as reivindicações da população aqui pelo Facebook.
E conta com a interação, ou quem sabe até mesmo a orientação criativa, da sua secretária de administração, a ipiauense, Laneyde Sampaio. Veja o que ela postou para o prefeito:
- Laneyde Sampaio,
Enviei para você, umas solicitações. Fico no aguardo.
Abs.
O prefeito e a secretária ficam agora administrando a cidade sem sair de suas casas, é só ligarem seus note books, deitarem confortavelmente em seus sofás e num simples toque de teclado, resolvem os graves problemas do município de Ibirataia.
Só faltava essa. Imagine por exemplo a situação uma cidadã ibirataense, moradora do bairro Alto do Mirante, que é bem próximo a prefeitura, agora para poder fazer uma reivindicação ao prefeito: tem que se dirigir a uma lan house, pagar pelo tempo on line, criar um perfil no Facebook (e tem que ser no Facebook, ainda não serve Orkut), depois tem que solicitar a amizade virtual do prefeito, daí ele vai aceitar ou não o pedido de amizade, mas em caso positivo, a pessoa volta depois a alguma lan house e faz a sua reivindicação na página do prefeito, aguarda o prefeito entrar na internet, ler as reivindicações e só depois fazer os devidos despachos.
É um governo virtual de verdade, onde o prefeito e secretários são virtuais, e não aparecem mais para o povo.
Enquanto o lixo se acumula, os serviços no prédio da prefeitura paralisam, a população carente não tem mais para quem recorrer, ficam o prefeito e sua secretária de administração tratando a cidade como se fosse o The Sims (joguinho virtual de computador).