Um idoso de 78 anos invadiu um mercadinho e atirou algumas vezes contra o ex-cunhado, na tarde da segunda (2), em um condomínio de São Marcos, em Salvador. Depois disso, Antônio Augusto de Almeida Gomes, foi até a unidade de saúde onde o ex-cunhado estava hospitalizado e atirou contra si mesmo, após não localizar a vítima. O atirador sobreviveu, foi autuado em flagrante e está custodiado no local, no Hospital São Rafael, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Militar diz que equipe da 50ª Companhia Independente (CIPM) foram até o hospital após a denúncia de disparos de arma de fogo no local. Os PMs chegaram e já encontraram o idoso ferido, recebendo atendimento na própria unidade. Um revólver calibre 38 foi apreendido no local.
Imagens de câmera de segurança do mercadinho, exibidas pela TV Bahia, mostram o momento em que o idoso atira no ex-cunhado, Demerval, que é dono do local. Ele atira pela janela, depois entra e atira novamente e vai embora.
Segundo a TV Bahia, Antônio Augusto invadiu o condomínio para matar a ex, mas não a encontrou e acabou atacando o ex-cunhado. Ele e a mulher, Dilma, tinham um relacionamento de mais de 20 anos que chegou ao fim, e ele culpava a família dela pelo término. A família dela afirma que o casamento foi repleto de violência doméstica e ameças. Dilma tinha uma medida protetiva que determina que Antônio Augusto deveria manter pelo menos 500 metros de distância dela.
De carro, Antônio Augusto seguiu até o Hospital São Rafael. Ele procurou por Demerval, mas não o encontrou, e então ele acabou atirando em si mesmo. O hospital confirmou que os dois seguem hospitalizados no local, mas não pode passar informação sobre o boletim médico.
“Ele hoje está relativamente estável e com fé em Deus vai sair dessa. Um crime de intenção, ela já tinha medida protetiva contra ele, ele vinha fazendo inúmeras ameaças. Só que infelizmente um pedaço de papel não vai impedir a razão humana de exercer a vontade dele”, disse ao Bahia Meio Dia o vizinho de Demerval, Isdalfredo Nogueira.
A Polícia Civil investiga o caso. (Correio 24h)