UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ibirataia: Procurador diz que prefeito será citado para oferecer defesa

Justiça Federal bloqueou bens no limite de até 1,2 milhão de reais do prefeito Jorge Fair

Os órgãos fiscalizadores, a exemplo da Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público, têm dado dor de cabeça a muitos prefeitos. Na última terça-feira (08), a Justiça Federal, em Jequié, por ação de improbidade administrativa, bloqueou os bens do prefeito de Ibirataia Jorge Fair (DEM) e de alguns de seus secretários até o limite de 1,2 milhão de reais. O alcaide será citado em breve.


“O gestor ainda não foi intimado, mas ele e demais réus serão citados para oferecer a defesa. Por infrações deste tipo, um prefeito pode até mesmo perder o cargo”, disse Ovídio Machado, procurador responsável que atua na Procuradoria da República em Jequié, ao site Tribuna da Bahia, sobre a situação do prefeito de Ibirataia e de alguns de seus secretários municipais.


Ainda de acordo com o procurador, uma auditoria da CGU com início em 2009 encontrou irregularidades na aplicação do Fundeb, ocorridos nos anos de 2006 e 2007. Jorge Fair (DEM) é mais um prefeito baiano a cair no pente fino da CGU e do Ministério Público Federal.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também