UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ibirataia inaugura sala de atendimento para vítimas de violência doméstica

— Crédito: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira, dia 15 de Março, Ibirataia marcou um momento significativo em sua luta contra a violência doméstica, que teve início em 2021 através da iniciativa da Psicóloga Ariane Mota, culminando na inauguração da sala de acolhimento às vítimas desse tipo de violência. A sala, integrante do programa Ronda Maria da Penha, foi oficialmente aberta durante uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de importantes autoridades e defensores dos direitos das mulheres.

— Crédito: Divulgação

O Major PM Dalmo Porto, acompanhado da Sargento PM e coordenadora da Ronda Maria da Penha, Rita Barreto, liderou o evento, ressaltando a importância crucial de fornecer apoio e recursos adequados para aqueles que enfrentam situações de violência doméstica. Representantes do Ministério Público, Dra. Lissa Aguiar, e da Prefeitura, incluindo a Procuradora do Município em nome da Prefeita Ana Cleia, Dra. Naiana, também estiveram presentes, enfatizando o compromisso conjunto em combater esse problema persistente na sociedade.

Durante a inauguração, foram discutidos os diversos desafios enfrentados pelas mulheres que sofrem violência doméstica, desde a falta de estrutura para protegê-las até a urgente necessidade de apoio psicológico e abrigo seguro. A Secretária Social, Rossana Fair, ressaltou a importância de oferecer não apenas assistência imediata durante crises de agressão, mas também um ambiente acolhedor e cuidados contínuos para ajudar as vítimas a se recuperarem e reconstruírem suas vidas.

Essa iniciativa representa um passo significativo na construção de uma comunidade mais segura e solidária para todos. Com a abertura dessa sala de atendimento especializado, espera-se que mais vítimas de violência doméstica encontrem o apoio e a proteção de que precisam para romper o ciclo de abuso e começar a jornada em direção à cura e à justiça. Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também