Um servidor ibirataense funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia é o responsável por agendar cirurgias, exames e ajuda de custo de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), instrumento legal que visa garantir, por meio do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município.
O curioso é que quando o servidor está de serviço em outro município, a Secretaria de Saúde de Ibirataia não disponibiliza outro servidor para autorizar o TFD, o que acarreta filas e reclamações por parte dos ibirataenses que precisam do serviço. Segundo os vereadores da oposição, hoje (31), por exemplo, o PM não foi trabalhar e diversas pessoas tiveram de retornar para suas casas.
O Ubatã Notícias tentou entrar em contato hoje (31) à tarde com o Secretário de Saúde de Ibirataia, o enfermeiro Victor Fair Luedy, por meio do telefone da Secretaria de Saúde, mas estranhamente ninguém atendeu a ligação. Enquanto isso, os pacientes ficam à mercê da inoperância da Secretaria.
Redação Ubatã Notícias