UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ibirataia: Consignados ainda rendem dor de cabeça a servidores públicos

Prefeitura desconta e não repassa à financeira

Multiplicam-se as reclamações dos servidores públicos ibirataenses que recorreram a empréstimos consignados. O problema é que a Prefeitura de Ibirataia, sob a gestão Jorge Fair (DEM), vinha descontando religiosamente o empréstimo do salário do servidor, mas não repassava os valores à Financeira. O resultado da manobra (ilegal) da gestão Fair é que servidores estão recebendo cartas de cobranças.

“A Prefeitura vem descontando do nosso salário há meses e não repassava o dinheiro à financeira. A empresa ameaça colocar o nosso nome nos órgãos de proteção ao crédito. Não sabemos quantas pessoas recorreram aos consignados, mas especulamos que o número seja superior a cem”, disse, ao Ubatã Notícias, um grupo de oito pessoas que levaram uma “volta” da prefeitura ibirataense.

Os valores dos débitos variam conforme o valor dos empréstimos, mas há casos que passam de R$ 4mil. “A manobra da Prefeitura é ilegal. Trata-se de retenção dolosa e crime de improbidade administrativa”, disse um advogado, lembrando que os servidores lesados devem ingressar com uma ação na Justiça e provarem que tiveram os valores descontados em seus vencimentos. Mais dor de cabeça.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também