UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ibirapitanga: Justiça afasta presidente da Câmara por suspeita de improbidade administrativa

Presidente da Câmara – Marlene Sena — Foto: Redes Sociais

O Juiz Carlos Eduardo da Silva Camilo, da Comarca de Ubatã, decretou o afastamento da presidente da Câmara de Vereadores de Ibirapitanga, a vereadora Marlena Sena, após indícios de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A decisão foi amparada numa ação cautelar e parecer favorável do Ministério Público da Bahia.

A vereadora enfrenta acusações que envolvem a concorrência dolosa para. Fragmentação de objeto contratual, resultado em sobrepreço e superfaturamento de contratos da Câmara de Ibirapitanga. A decisão sugere a necessidade de proteção ao bem jurídico da probidade administrativa e estabelece uma multa diária de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.

O MP suspeita que a empresa ALJAVA, prestadora de serviços para a Câmara de Vereadores, seja de fachada, com sócios ligados ao vereador Hebert de Dore (PSD). Outras empresas também estão sob suspeita de fraude, segundo o órgão ministerial. A intimação pessoal da vereadora afastada e da Mesa Diretora da Câmara Municipal foi determinada para ciência e aderência ao cumprimento da decisão. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também