Dois homens identificados como João Vitor Santos de Souza, de 18 anos, e Felipe Pereira dos Santos, de 25, suspeitos de tráfico de drogas e homicídios, morreram em confronto contra policiais do PETO 61ª CIPM, Rondesp, COORDOINT, CPRS, TOR e Delegacia de Ibirapitanga na manhã desta quinta-feira 14, na zona rural de Ibirapitanga. Conforme a PM, os suspeitos, que pertencem a uma facção criminosa, teriam invadido uma propriedade rural e obrigado o “meeiro” a deixar o local.
Ainda de acordo com a PM, após as guarnições chegarem à propriedade, dois homens teriam saído de uma barcaça de cacau e passaram a atirar nos policiais. Houve revide e os suspeitos acabaram mortos. A Polícia militar informou que nas últimas semanas passaram a circular mensagens nas redes sociais atribuídas à dupla ameaçando integrantes de uma fação rival, e determinando que deveriam abandonar a cidade.
Com João Vitor (passagem por porte de drogas) e Felipe a polícia apreendeu duas pistolas (.380 e 9mm), munições, gandolas camufladas, crack, cocaína, maconha, balança de precisão, celulares e lanternas. A PM acredita que no local havia pelo menos 06 criminosos, que possivelmente fugiram com a aproximação das equipes policiais. (Ubatã Notícias)