UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ibirapitanga: Agricultura familiar é homenageada

Alguns dos produtos expostos na Festa da Agricultura

Organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapitanga, o evento “Festa da Agricultura – 50 anos de história” (ver fotos) contou com a presença de mais de 500 associados das dezenas de associações do município. “Damos todo apoio possível, com os demais parceiros, aos agricultores e hoje é o coroamento deste trabalho”, contou o secretário Edvaldo Quito, conhecido por Didi.

Durante o evento que contou com a presença da Ceplac, EBDA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Conselho Associativista, vereadores, secretários de vários municípios, exceto de Ubatã, entre outros, uma feirinha de produtos artesanais e de produção da terra das famílias de agricultores familiares, oferecia aos presentes doces, biscoitos, geléias, sucos e uma infinidade de produtos culinários produzidos pelos associados. “São produtos feitos pelas mulheres da associação da Serra do Papuã, que vamos colocar no mercado consumidor, disse Sérgio Godin, presidente da associação.

Vários agricultores que moram em Ubatã, mas tem terras em Ibirapitanga estiveram presente para ouvir a palestra de Elionaldo de Faro Teles, presidente da EBDA, cujo tema “Políticas Públicas focada para a Agricultura Familiar” chamou a atenção de todos. Sempre prestigiando as ações do seu município, o prefeito Antonio Conceição Almeida, popularmente conhecido por Gude, disse: “Hoje estamos aqui homenageando os agricultores, as associações e instituições parceiras que contribuíram com o fortalecimento e desenvolvimento da nossa agricultura nestes 50 anos”.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também