Uma forte rajada de vento pode ter sido a causa da queda de um helicóptero, utilizado como táxi aéreo para realizar passeios turísticos, na tarde desta sexta-feira (9), no distrito de Caraíva, localizado no litoral sul de Porto Seguro. Segundo relatos, o piloto perdeu o controle da aeronave devido às condições adversas.
De acordo com testemunhas, a bordo da aeronave estavam o comandante e três passageiros. Não houve mortos. Um dos moradores relatou ter visto o piloto com manchas de sangue.
O local do acidente é frequentemente utilizado para pousos e decolagens, e nesta época do ano, registra-se uma intensificação no tráfego aéreo, com mais de 20 helicópteros pousando diariamente, devido ao aumento do fluxo de turistas.
A investigação de acidentes aéreos como a queda do helicóptero em Caraíva é de responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O órgão, vinculado à Força Aérea Brasileira, tem a função de conduzir as investigações com o objetivo de identificar as causas do acidente e emitir recomendações de segurança para prevenir futuras ocorrências. (Radar News)