UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Gravação de curta metragem sobre primeiro travesti de Ipiaú fechou acesso ao trânsito da cidade

A manhã de quinta feira ( 24 ) foi tumultuada para o trânsito no centro de Ipiaú. O motivo foi o fechamento das principais vias de acesso à praça Ruy Barbosa através de guarnições da Polícia Militar a fim garantir tranqulidade para a filmagem do curta metragem Joelma, do cineasta ipiauense Edson Bastos.
Documentando, através da interpretação de um grupo de atores da capital baiana, a dramática história do primeiro transexual a aparecer públicamente na região de Ipiaú, o filme de 20 minutos percorre uma história narrada através dos anos 60, 70, 80 e 90, tendo o ator Fábio Vidal no papel principal.
Além da praça Ruy Barbosa, a equipe de Edson Bastos também deve filmar em outras três locações de Ipiaú. Anteriormente, as primeiras cenas haviam sido filmadas em Mapele, distrito de Salvador. Edson Bastos se notabilizou por outro curta metragem igualmente documental, registrando uma das últimas entrevistas do saudoso poeta ipiauense Veras Angelim, que recebeu menção honrosa em festival internacional de cinema e tem conquistado fãs no site you tube.
A produção do filme Joelma, segundo Edson, vem sendo viabilizada através de apoio do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Cultura, além de empreendedores individuais.
Fonte: Ipiaú Online

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também