Gracinha Viana (Avante) marcou definitivamente o seu nome na história política de Ubaitaba. Com uma trajetória que contempla dois mandatos como vereadora do município, dois mandatos consecutivos como prefeita de Maraú e ainda conseguiu fazer sucessor, Gracinha voltou a sua cidade natal e se elegeu prefeita de Ubaitaba, derrubando o favoritismo inicial do atual prefeito Asclepíades Almeida (MDB), o Bêda.
Desde que colocou o seu nome à disposição para a disputa eleitoral, pairavam dúvidas acerca da capacidade de Gracinha de enfrentar a máquina pública e também de dar envergadura política a seu grupo política, a época, ainda reduzido. Com habilidade, dialogando com lideranças políticas, religiosas e comunitárias, Gracinha conseguiu dar densidade a sua campanha e o resultado das urnas do último dia 06 de outubro confirmou o que já vinha sendo apontado pelos institutos de pesquisa.
Em conversas com aliados, a prefeita eleita disse que a experiência como prefeita de Maraú por dois mandatos fortalecerá o seu trabalho agora em Ubaitaba, onde pretende fazer uma gestão humanizada e com atenção especial à saúde, infraestrutura e assistência social. Gracinha ainda revelou que prende implantar as Secretarias de Agricultura e Esporte para potencializar a produção agrícola, assistir adequadamente o homem do campo e potencializar os talentos esportivos do município.
Ubaitaba, que por muitos anos foi governada pelo mesmo grupo político, tem em Gracinha agora a esperança de renovação. Há, no entanto, enormes desafios, como restabelecer o diálogo, perdido no governo Bêda, como os desportistas, com os comerciantes e com a população que vive em vulnerabilidade. “Ela terá enormes desafios, mas está preparada para enfrentá-los e trazer novo frescor e ânimo para Ubaitaba”, destacou um colaborador da prefeita eleita. A conferir! (Ubatã Notícias)