O Villa Real se impôs diante do Real Brazuca e emplacou um impiedoso 3 a 0 na final do Campeonato Municipal de Gongogi disputado neste domingo, 26, no Estádio Osmar Fernandes de Oliveira, que recebeu um bom público. O Real Brazuca chegou como favorito à grande final após uma campanha impecável durante o certame. O time ganhou todos os seus jogos e tinha a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato.
O Villa Real, aproveitando da falta de dinâmica e mobilidade no meio campo do Real Brazuca, se impôs no jogo e abriu o placar com Hugo, numa bola rápida na área. Em menos de 20 minutos, o Villa abriu dois a zero no placar com o lateral esquerdo Octávio, que completou para o gol após defesa do goleiro adversário. O técnico do Real Brazuca corrigiu o erro da escalação inicial e fez duas alterações antes do intervalo, colocando Douglas e Késsio em campo, o que equilibrou a partida.
No segundo tempo, quando o Real Brazuca era superior e empilhava chances perdidas, o Villa Real matou o jogo num gol de pênalti convertido por Ronald após um lance de velocidade. O terceiro gol esfriou a partida e a partir daí foi só esperar o apito final. O Campeonato, organizado pela Prefeitura de Gongogi, por meio da Diretoria de Esportes, premiou o campeão da competição com R$ 10 mil reais; o vice ficou com R$ 5 mil. (Ubatã Notícias)