
A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão do prefeito Altamirando Jesus Santos (PDT), o Sapão, que foi reeleito, vem castigando os servidores púbicos municipais com salários atrasados há vários meses. Os atrasos são registrados em diversos setores da gestão pública, a exemplo de administração, obras, saúde e assistência social.
Apenas os servidores da educação estão com salários em dia. Os demais vêm sofrendo com o descaso da gestão Sapão. “Para se ter uma ideia, os salários de outubro foram pagos hoje a algumas categorias, mas novembro já está vencido e daqui a pouco vence também dezembro”, reclama uma servidora da saúde.
Com o cenário desfavorável, os servidores já temem o pagamento do 13º salário. “Já estamos prevendo um Natal triste e com mesa vazia”, protesta outro servidor. Muitos já vislumbram, inclusive, ajuizar um Mandado de Segurança (MS) para garantir os salários em atraso e também o pagamento do benefício. Lamentável!
PREFEITO DE GONGOGI É RUIM DE CONTA
Com os salários dos servidores públicos constantemente em atraso, dá para se imaginar porque o TCM rejeitou, por três vezes consecutivas, as contas do prefeito Sapão, contas estas referentes ao exercício financeiro de 2009, 2010 e 2011. Para completar o cenário, na última semana a Justiça Eleitoral ainda reprovou as contas de campanha do prefeito de Gongogi. Responsabilidade com os servidores e com a coisa pública e tabuada no alcaide!
Redação Ubatã Notícias