UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Gongogi e Ibirataia estão aptas a receber 5ª Etapa do Mais Médicos

 

Gongogi confirmará adesão nos próximos dias (Foto: Ubatã Notícias)
Gongogi confirmará adesão nos próximos dias (Foto: Ubatã Notícias)

Na quinta etapa do programa Mais Médicos, 51 municípios baianos poderão solicitar até seis profissionais para atuar na rede pública de Saúde. Gongogi e Ibirataia estão entre as cidades listadas pelo Ministério da Saúde (MS). Para confirmar a adesão, é preciso que os gestores inscrevam os municípios no programa por meio do MS.

“Vamos confirmar a adesão [ao programa] nos próximos dias. Gongogi já conta com um profissional do Mais Médicos, que por sinal vem fazendo um grande trabalho na Unidade de Saúde. O objetivo é manter a cobertura em Atenção Básica de Gongogi em 100%”, destacou o prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão.

Já o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), município que também conta com 100% em Atenção Básica, destacou: “O nosso Secretário de Saúde tem feito um grande trabalho e Ibirataia também confirmará a Adesão ao Mais Médicos”, resumiu, emendando que Ibirataia também já conta com um profissional do programa.

Ibirataia também deve receber profissionais do Mais Médicos (Foto: Ubatã Notícias)
Ibirataia receberá profissionais do Mais Médicos (Foto: Ubatã Notícias)

BAHIA JÁ RECEBEU 1.110 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS

A demanda apresentada pela Bahia ao Ministério da Saúde foi de 1.477 médicos e, desde novembro já recebeu 1.100. “Isso não quer dizer que receberemos todos os que faltam”, ponderou Washington Couto, Secretário Estadual de Saúde. Segundo Couto, o estado é um dos campeões em número de recebimento de pessoal. Para ele, o resultado é fruto da estrutura ofertada pelo governo e do entendimento dos gestores sobre os benefícios que a medida trará. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também