UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Gongogi dá início à Campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”

— Crédito: Isaac Braz

O Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura de Gongogi, deu início, nesta quinta-feira, 1º, a Campanha Faça Bonito, iniciativa que consciente na conscientização sobre o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Nesta primeira atividade, foi montado um stand na praça da feira, que contou com exposição e uma campanha educativa.

A campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” é uma mobilização nacional brasileira de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela é realizada anualmente, com maior ênfase no dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

— Crédito: Isaac Braz

Essa data foi escolhida em memória de um crime bárbaro ocorrido em 1973, em Vitória (ES), quando uma menina de 8 anos chamada Araceli foi sequestrada, violentada e assassinada. O caso ficou impune e tornou-se símbolo da luta contra a violência sexual infantil. Conforme a gestão Adriano Mendonça (Avante), uma série de atividades estão programadas para o mês de maio sobre o Faça Bonito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também