Do Bahia Notícias
O homem conhecido como o “golpista da torre” voltou a agir nesta quarta-feira (9), mas, desta vez, a cidade escolhida foi bem longe da Bahia, já que, aqui, suas ações estão “manjadas”. José Carlos Conceição, de 29 anos, costumava subir em torres altas de empresas de telefonia em cidades do interior baiano para simular uma tentativa de suicídio e, com isso, sensibilizar a população que sempre o ajudava.
Desta vez, o farsante escolheu o município de Maringá, no Paraná, distante 2 mil km de Jequié, última cidade que tentou aplicar o golpe do suicídio. De acordo com o jornal O Diário de Maringá, que só soube que se tratava de uma farsa após ler reportagem publicada pelo Bahia Notícias, o “golpista da torre” ficou quatro horas em uma altura de cerca de 20 metros, com a velha corda no pescoço.
Ele só desceu após a chegada de um vereador e um pastor evangélico, solicitados por ele próprio. Ainda segundo o portal, para ter acesso ao equipamento, ele teria ameaçado um funcionário da companhia a transmitir o vírus do HIV, após realizar um corte em seu corpo – o que não aconteceu – com uma garrafa. Assustado, o trabalhador deixou o posto e acionou as autoridades responsáveis.
encenação de Conceição mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a superintendência local de trânsito e muitos curiosos que se aglomeraram para ver a suposta vítima. O paradeiro do “golpista da torre” não foi revelado.