Uma festa fez com que investigadores passassem a monitorar a mansão onde nesta terça-feira (10) a Polícia Federal apreendeu 47 fuzis.
No último dia 7, agentes receberam informações de que uma “festa suspeita” estava sendo realizada no condomínio. No dia 10, após alguns dias de monitoramento, a polícia percebeu que um homem chegou no endereço em um veículo Honda CR-V e saiu pouco tempo depois.
O carro foi perseguido e, ao chegar na altura da Praia da Reserva, o motorista dispensou a mala e fugiu. Ao recolherem o objeto, os policiais constataram que havia um fuzil na bagagem.
Nesta terça, foi realizada uma operação na mansão. Trinta e sete das armas foram encontradas desmontadas e guardadas em malas. O restante estava em um carro. Três pessoas foram presas.
Além dos fuzis, os policiais encontraram centenas de munições para fuzil calibre .556. Ainda no interior da casa, os policiais encontraram maquinários e toda uma estrutura para montagem e manutenção de armas de fogo.
Nesta quarta, a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação War Dogs, contra o tráfico de armas. A ação foi um desdobramento da apreensão dos fuzis. *Ler mais.