UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Febre aftosa: Última campanha de vacinação da Bahia é antecipada

— Foto: Mapa

A última campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia foi antecipada: a imunização do gado será da próxima segunda-feira (1º) até 30 de abril.

O período é considerado um marco histórico na defesa agropecuária do estado, além de finalizar 146 ciclos de imunização dos rebanhos bovino e bubalino, estimados em aproximadamente 13 milhões de cabeças em todo o território baiano.

Desde 1968, os produtores locais vacinam seus rebanhos e, nos últimos 20 anos, a Bahia registrou índices vacinais acima dos 90% exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O estado é o sétimo no ranking nacional.

Nesta última etapa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) espera vacinar 100% dos rebanhos. Com isso, os produtores terão até 17 de maio para declarar a vacinação e informar a geolocalização das propriedades pelo site ou em um dos 376 escritórios da Adab nos 27 Territórios de Identidade do estado.

A agência destaca que o esforço conjunto com o setor produtivo foi o que possibilitou a chancela do Mapa para a suspensão da vacinação a partir de maio deste ano. *Ler mais no G1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também