UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Família tenta provar inocência de jovem que vai á júri popular na Bahia

Túlio de Jesus Silva — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acusa Túlio de Jesus Silva, de 25 anos, por homicídio qualificado e roubo, que ocorreram na cidade de Pintadas, a 200 km de Salvador. A família do jovem, que vai a júri popular nesta segunda-feira (15), tenta provar a inocência dele.

O inquérito policial que baseia a denúncia reúne depoimentos de testemunhas que afirmam que o crime foi cometido por dois homens, que invadiram um bar. A defesa de Túlio sustenta um vídeo que mostra o jovem pedalando em um bairro diferente do que o crime foi cometido, em agosto de 2021.

Na época, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) chegou a assumir o caso e produziu um relatório da investigação defensiva, que concluiu que não seria possível que Túlio estivesse nos dois lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, a Justiça manteve o jovem preso preventivamente até o julgamento desta segunda-feira.

Atualmente, Túlio é assistido por uma equipe de advogados que trabalham pro bono, ou seja: voluntariamente. O julgamento do réu é realizado no Fórum de Ipirá, cidade vizinha a Pintadas. *Ler mais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também