Se reunir 10 amigos em um bar às vezes já é uma tarefa difícil, imagine reunir mais de 100 familiares para passar um final de semana juntos? A façanha já deu certo quatro vezes para os Caetano, uma família baiana que criou uma tradição anual de alugar um sítio em Itiruçu, cidade de 10 mil habitantes no sudoeste do estado, e reunir os filhos, netos e bisnetos para confraternizar.
O encontro é regado a jogos, camisas customizadas, música e atualizações de fofocas familiares. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro e teve até pedido de casamento.
O final de semana dos Caetano reúne os descendentes diretos de Seu Luis e dona Maria de Lourdes, conhecida como Lui. O casal, que já é falecido, teve 18 filhos. Dez deles estão vivos e participam ativamente dos encontros, que também é composto por outros integrantes que moram em Salvador, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Jequié, Jaguaquara e Poções.
A idade dos integrantes varia entre alguns meses de vida e 75 anos. O último evento teve como tema “Deus me livre não ser Caetano” e reuniu 106 pessoas, sendo: 10 filhos; 12 noras e genros; 30 netos; mais de 20 agregados. *Ler mais no G1.