UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Exclusivo: Auditoria aponta graves irregularidades na gestão Dai da Caixa

Auditoria aponta 23 gravesirregularidades no setor de saúde
Uma auditoriarealizada pelo Sistema Nacional de Auditoria do SUS, no setor de saúde de Ubatã,referente ao ano de 2008, quando a cidade era administrada pelo ex-prefeitoAdailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, apontou 23 graves irregularidadesno setor.

Dentre as maisgraves irregularidades apontadas está a transferência ilegal de recursos dascontas do FMS para as contas da Prefeitura num montante superior a R$ 130 milreais. Além disso, foram realizados diversos saques nas contas do FMS, fato quecontraria resoluções do TCM.

A auditoriaaponta também a emissão de quarenta cheques sem fundos pela SecretariaMunicipal de Saúde, cheques estes assinados pelo ex-prefeito Dai da Caixa. A auditoriachama a atenção ainda para a ausência de vários documentos, a exemplo deprocessos de pagamentos e licitatórios.

A auditoriado SUS sugeriu que o valor da transferência ilegal seja devolvido. Além disso,sugeriu, ainda, o encaminhamento do parecer para a DAB, Tribunal de Contas dosMunicípios (TCM), a 7ª Dires, a DASF e ao Conselho Municipal de Saúde e para oMinistério Público do Estado da Bahia.
Redação Ubatã Notícias

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também