
O ex-presidente Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas. Ele estava a caminho de se apresentar à polícia quando foi preso, segundo informações da TV Globo.
“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, informou o advogado Marcelo Bessa ao jornal O Globo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão imediata do ex-presidente da República e ex-senador, que foi condenado a oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.
Em nota, os advogados Marcelo Bessa e Thiago Lôbo Fleury, que representam o ex-presidente, dizem ter recebido “com surpresa e preocupação” a decisão proferida na data de hoje pelo ministro.
Sobre o caráter protelatório do recurso citado por Moraes, afirmam ainda que a defesa demonstrou que a maioria dos membros da Corte reconhece seu manifesto cabimento. (Correio 24h)