Uma estudante de 15 anos foi enforcada por outra durante uma briga, dentro de uma escola estadual, no bairro do Imbuí, em Salvador, na segunda-feira (16). De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, o caso aconteceu na Colégio Estadual Rômulo de Almeida.
Em imagens registradas por outras pessoas que estavam no corredor da escola, é possível ver o momento em que as duas alunas discutem e uma delas parte para cima da outra. A menina empurra, enforca e diz xingamentos contra a estudante.
Segundo relato da mãe da estudante que foi agredida, para a produção da TV Bahia, não havia motivação para as agressões e a filha não reagiu às ameaças e insultos. Mesmo assim, ela sofreu os ataques.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC-BA), a direção da escola convocou as famílias das duas estudantes para definição das medidas educativas a serem adotadas. Nesta terça-feira, a pasta disse que vai fazer uma ação pedagógica na unidade, com prevenção ao bulliyng e combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação.
Procurada, a Polícia Civil pediu para entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Educação. (G1)