UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Escalada de terror em Feira de Santana: número de mortes violentas já chega a 26 em janeiro

— Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

O feirense que pediu por paz na virada de 2022 para 2023 está vendo o contrário nas ruas de sua cidade nos primeiros dias do ano. É que, de acordo com dados da Polícia Civil, em pouco mais de 15 dias, 26 mortes violentas foram registradas no município. O número já representa 76% das mortes em todo o mês de dezembro do ano passado, quando 34 aconteceram. No meio do fogo cruzado, o sentimento que ecoa na cidade é o medo.

“A partir das 17h quero nem mais ver a rua. Caiu noite, a coisa está pegando por aqui. No meu serviço, a gente saía às 17h30 e estão liberando uma hora mais cedo para não ter problema na volta”, conta um morador que prefere não se identificar, por medo. De acordo com ele, os episódios recentes deixaram todos com receio de ocupar a cidade e até comentar sobre a situação.

Uma outra moradora, que trabalha em unidades de saúde da cidade, conta que até o serviço de atendimento é afetado pela situação. “Tem chegado bastante relatos na última semana. No domingo, o SAMU informou que não estava levando pacientes para o bairro do Queimadinho por causa dos tiroteios. Eles costumam entrar com a Guarda Municipal, mas dessa vez nem assim dava para ir”, lembra ela. *Ler mais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também