UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Em novo recorde, venda de híbridos e elétricos cresce 50% no trimestre

— Foto: Bloomberg

A participação dos carros eletrificados no mercado brasileiro ainda é baixa. Alcançou 3,37% no primeiro trimestre. Mas continua a romper recordes a cada mês. E isso vale para todos os tipos. Seja híbrido, híbrido plug-in ou totalmente elétrico, o carro que, de uma maneira ou outra, usa eletricidade, tem se transformado num objeto de desejo dos dos brasileiros que podem comprar um.

Com 14,7 mil unidades, a venda de eletrificados de janeiro a março alcançou crescimento de 50% na comparação com o primeiro trimestre de 2022. Março, quando foram vendidos 5,9 mil veículos, foi o segundo melhor mês de toda a série histórica desse segmento, que começou em 2012. O recorde fica com setembro de 2022, com 6,4 mil. No Brasil, rodam, hoje, 141,2 mil veículos eletrificados, segundo a Associação Brasileira do Veículos Elétrico (ABVE).

Híbridos

Os veículos híbridos convencionais – que têm um motor elétrico e outro a combustão – ainda são os mais vendidos. Em 2022, representaram 82,8% das vendas de eletrificados, segundo a Abeifa, associação que representa as marcas importadas.

Mas a ABVE chama a atenção para a ascensão da categoria híbrida plug-in. São carros híbridos que também podem ser carregados na tomada. Permitem, dessa forma, uso mais intenso do motor elétrico, o que traz mais economia de combustível e menos emissões do que um híbrido convencional. *Ler mais no Valor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também