UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Em disputa acirrada, Luiz Caetano é eleito prefeito de Camaçari

— Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Com 80.626 votos, o candidato do Partido dos Trabalhadores Luiz Caetano foi eleito prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O petista, que havia terminado o primeiro turno na frente da disputa, venceu o segundo turno com apenas 2.902 votos de diferença para Flávio Matos. O candidato do União Brasil foi a escolha de 77.724 eleitores.

Luiz Caetano obteve 50,92 % dos votos válidos contra 49,08 % de Flávio, candidato apoiado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto e atual prefeito Bruno Reis. Já o petista contou com apoio das principais lideranças do partido, como governador Jerônimo Rodrigues, senador Jaques Wagner, ministro da Casa Civil, Rui Costa, e presidente Lula, que participou de evento político na reta final da campanha.

Será a quarta vez de Caetano como prefeito de Camaçari. Ele administrou o município no período de 1985 a 1988, e depois por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. A vice-prefeita eleita é a pastora Déa, do PSB.

Foi a primeira vez na história que a eleição em um dos municípios mais ricos da Bahia foi disputada em dois turnos. Camaçari será o maior município administrado pelo PT no Estado. No interior, o partido perdeu a disputa acirrada em Feira de Santana. No segundo maior município da Bahia, José Ronaldo (União) obteve 50,32 % (165.970 votos) contra 46,73 % (154.147 votos) de Zé Neto. *Ler mais no Pimenta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também