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Editoras faturam mais de R$ 140 milhões com venda de livros digitais

Livros digitais, os e-books, vão tomando espaço e impactam mercado impresso

O mercado baiano foi surpreendido, agora em julho, com a notícia do encerramento das atividades da livraria Cultura em Salvador. Isso aconteceu 10 meses depois da Livraria Saraiva também encerrar suas atividades na Bahia. Em contrapartida, a venda dos livros digitais, como e-books e audiolivros, dispararam em 2020. De acordo com a Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, publicada no início de julho, e coordenada pela Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, o faturamento das editoras que trabalham com a produção e vendas de e-books, audiolivros e outras plataformas digitais chegou a R$ 147 milhões, em 2020. Esse dado representa 36% do crescimento do setor em relação ao mesmo período de 2019. Para o professor do curso de Jornalismo da Rede UniFTC, Leonardo Campos, a tendência pela leitura em ferramentas digitais está relacionada ao desenvolvimento da tecnologia e à ampliação do mundo digital. “A digitalização tomou conta da vida das pessoas e das empresas. A tecnologia vem nos atualizando e demonstrando outras possibilidades de interação”, afirma o professor. *Ler mais.


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