O corpo do médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, 33, deve chegar em Ipiaú na tarde dessa sexta-feira (06). Segundo apurou o Giro, o translado será feito por um táxi aéreo que decolará do aeroporto de Jacarepaguá/RJ com destino ao aeródromo de Ipiaú. A previsão de chegada é às 15h30. O corpo será velado no salão da Maçonaria e o sepultamento previsto para o sábado (07), sem horário ainda definido.
A família juntamente com amigos e colegas, está em luto profundo após a trágica morte do profissional no Rio de Janeiro. Perseu Ribeiro foi uma das vítimas do ataque a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca que tirou a vida de outros dois médicos (ver matéria). Um quarto ortopedista que estava no grupo e sobreviveu já passou por cirurgias e se recupera. A Polícia suspeita que os criminosos tenham confundido o médico baiano com o filho de um miliciano.
A perda de Perseu Ribeiro deixa um vazio imensurável na família e naqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua dedicação à profissão e o compromisso em ajudar os outros são lembrados como um legado inspirador. (Giro Ipiaú)