UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Continuação da Entrevista de Marcos Aurélio

UN – O deputado Mário Negromonte, que lhe apoio na campanha eleitoral, faz parte da Comissão de Orçamento da União. Já foi sinalizada alguma obra para Ibirataia para o próximo ano?

MA – Já procuramos o Ex-Ministro Mário Negromonte e solicitamos a ele e ao Deputado Mário Negromonte Jr emendas no Orçamento da União para que Ibirataia seja comtemplada já no próximo ano com obras do Governo Federal e do Governo Estadual. Não mediremos esforços para buscar recursos para nosso município, inclusive já estamos discutindo com nossa equipe algumas audiências em Brasília nos ministérios do Governo Federal, onde seremos acompanhados do Dep. Mario Negromonte para garantir a liberação desses recursos.

UN – Ibirataia possui evidentemente a sede e ainda mais um distrito. O IBGE registrou uma diminuição no número de habitantes do município e, consequentemente, houve queda na arrecadação. Como fazer uma grande administração com um orçamento apertado?

MA – Olhe, não há como fazer uma grande gestão sem recursos. Então a nossa meta é fazer com que os recursos sejam gastos com eficiência. Vamos buscar alternativas para que o município melhore sua arrecadação, inclusive vamos ver a viabilidade com o IBGE de uma correção no senso de nossa cidade.Agora Ibirataia é  uma cidade com vocação agrícola. Assim, vamos potencializar as vocações de nossa cidade. Entendemos que o município não pode ser dependente exclusivo da Prefeitura. Temos de buscar alternativas para a geração de emprego e renda para aquecer a economia local e trazer, sem dúvidas, melhores condições de vida para nosso povo.

UN – Quais serão as bandeiras do Governo Marcos Aurélio que se Inicia em Janeiro?

MA – Nossa bandeira será a da austeridade e da ética. Tenho a real convicção de eu e Ana [vice-prefeita eleita] não podemos errar. Então, vamos nos empenhar e dedicar nosso tempo para resolução dos problemas da cidade. Administrar Ibirataia não é papel de um homem ou de uma mulher, mas de toda a comunidade. Só com o empenho dos filhos de Ibirataia, das pessoas que verdadeiramente amam nossa cidade faremos uma excelente gestão que será lembrada, em primeiro lugar, pela valorização da nossa gente.

UN – Já há alguma definição acerca dos Secretários de Governo?

MA – Ainda estamos conversando com os Partidos aliados com nosso grupo para ver os melhores nomes para ocupar as secretarias agora definição mesmo só a partir da segunda quinzena de dezembro.

UN – Considerações Finais.

MA – Quero agradecer ao Ubatã Noticias, que é, sem dúvidas, o maior portal de informações de nossa região. Agradecer a todo o Povo de Ibirataia que depositou em Marcos e Ana a confiança de conduzir nosso município pelos próximos 4 anos, e pedir a todos serenidade compreensão e mais uma vez o apoio para transformarmos nossa cidade  tirando da situação que está e devolvendo a ela um lugar destaque em nossa região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também