UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Conselho de Saúde cobra que pacientes que viajem para tratamentos na Bahia tenham seguro de vida

— Crédito: Ana Lucia Albuquerque/Correio

Após a notícia do acidente que matou três pacientes que seriam atendidos em Salvador, Marcos Sampaio, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), cobrou que os passageiros tenham seguro de vida. A van, que transportava 16 pessoas, saiu de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, com destino a Salvador. A colisão com um caminhão aconteceu na altura da cidade de Candeias, na BR-324. Na semana passada, outros quatro pacientes morreram na mesma estrada.

Para o presidente do Conselho Estadual de Saúde, os passageiros deveriam ter seguro de vida em caso de acidentes durante as viagens feitas através do transporte Fora do Domicílio (TFD). “As pessoas estão vindo [para Salvador] para consulta eletivas e é inadmissível que estejam sujeitas a esse tipo de acidente. Precisamos instalar, de forma urgente, o seguro de vida para essas vítimas que deixam famílias desamparadas”, afirma.

As vítimas do acidente da quarta-feira (11), foram identificadas como Ildenice de Melo, Maria dos Santos Souza Bastos e Marinalva dos Santos Bastos. As duas últimas eram irmãs. “As pessoas não perderam a vida por causa da doença que tinham, mas por um acidente de trânsito que, inclusive, pode ter sido causado pela negligência de alguém”, completa Marcos Sampaio. *Ler mais no Correio 24h.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também