O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consepe) aprovou, nesta sexta-feira (19), a criação do curso de Psicologia da instituição grapiúna. A aprovação foi unânime.
Ligada ao Departamento de Filosofia e Ciência Humanas (DFCH), a graduação será em horário integral, com abertura de 40 vagas anuais e ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. O objetivo da Universidade é receber a primeira turma em 2024.
O presidente do Consepe e reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, recordou que o projeto do curso estava sob avaliação há dez anos e classificou esta sexta-feira como histórica. “Numa Instituição que tem 34 cursos de graduação, o desafio é manter a excelência do ensino e isso vem sendo feito graças ao empenho de todos os servidores docentes, técnicos e analistas. Mas, a Universidade precisa dar respostas às demandas da sociedade. A aprovação do Curso de Psicologia é a demonstração inequívoca desse compromisso”, acrescentou Alessandro. (Pimenta)