Atualmente o cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizadas, mas infelizmente não é tão fácil conseguir a liberação de um quando o seu nome consta no SPC ou Serasa. Leia este artigo até o final e você vai descobrir algumas opções de como conseguir o seu, mesmo que esteja com o nome sujo.
Para começar, vamos entender o motivo de ser tão difícil ter acesso a um cartão de crédito quando estamos com pendências e como podemos resolver.
Empresas que oferecem cartão de crédito, fazem uma consulta para saber o seu nível de inadimplência e assim, liberar o crédito. Você pode consultar essa informação no site oficial do Serasa, para isso, é necessário que acesse o site do Serasa faça o seu cadastro.
Você vai descobrir a sua pontuação e entender melhor como funcionam, assim como os motivos pelos quais as empresas não têm liberado crédito para você.
Vale ressaltar a importância de ter uma boa pontuação no site do Serasa, pois várias empresas usam esse tipo de informação como base de consulta. Se informe e busque melhorar a sua pontuação, isso ajuda muito na liberação de crédito.
Ou seja, sabendo dessa informação, você está melhor preparado para buscar empresas
que liberam crédito mesmo para quem tem uma pontuação baixa no Serasa. Esse artigo vai te ajudar passando algumas opções a seguir, mas ao conseguir seu cartão, não se esqueça de tomar cuidado com as taxas de juros, para que não acabe se endividando ainda mais.
Cartão de crédito pré-pago
Uma opção que vem ajudando muita gente, é o cartão de crédito pré-pago.
Nessa opção, você faz um depósito que passa a ser seu limite, assim você tem um
controle ainda melhor seus gastos, conseguindo se organizar melhor.
Esse tipo de cartão pode ser usado como um cartão de crédito comum, por exemplo, para pagar assinaturas de compras na internet, lojas físicas e afins, mas fique atento, pois nesse tipo de cartão, não existe a possibilidade de parcelamento, já que o seu crédito está diretamente ligado ao valor que você depositou e isso ainda te ajuda a controlar os seus gastos.
A recarga desse tipo de cartão normalmente é feita pelo aplicativo da instituição que você escolheu, certifique-se de ter o valor do crédito que você quer, então basta selecionar a melhor forma de pagamento para você.
Hoje existem várias alternativas de cartão de crédito pré-pago. É bom fazer uma pesquisa das condições de cada um e ver qual se enquadra melhor ao seu perfil.
A seguir, vou deixar opções para facilitar a sua pesquisa: Recargapay, MercadoPago, PagBank, Cartão Méliuz, Super digital, entre outros.
Os cartões de crédito pré-pagos também são uma ótima opção para situações específicas, como por exemplo, caso você queira deixar um cartão de crédito com o seu filho e ter total controle sobre os gastos dele, pois lembrando, só é possível gastar a quantia que você depositou.
Cartões de crédito que não fazem consulta no SPC ou Serasa
O Cartão caixa simples é para aposentados ou pensionistas do INSS, que tenham menos de 75 anos. Importante lembrar que é um cartão consignado, por conta disso, parte do valor da fatura é descontado direto do seu benefício.
Outra opção de cartão consignado é o cartão Olé Consignado, da bandeira Visa. Aceito em todo território nacional e internacional, sendo também obrigatório que a pessoa seja aposentada ou pensionista pelo INSS.
O cartão BMG Mastercard é uma ótima opção, sem consulta ao Serasa, entretanto, é necessário ser aposentado ou pensionista do INSS.
O Cartão Bradesco consignado INSS Elo internacional é a opção do banco Bradesco, com bandeira Elo com cobertura internacional, contudo esse cartão exige a comprovação de uma receita mínima de um salário mínimo, ainda assim, é uma opção viável e tem o benefício de desconto no Cinemark.
Já o cartão do Banco Pan, que tem critérios parecidos, sendo necessário ser aposentado ou pensionista do INSS, mas esse oferece crédito de até duas vezes o valor da renda declarada.
Por fim, não se esqueça, mesmo depois de conseguir o seu cartão de crédito, é muito
importante que mantenha a atenção para não se afundar ainda mais nas dívidas. Essas são opções para te ajudar a regularizar a sua situação sem precisar passar por apertos.
Vale ressaltar a importância de regularizar os seus débitos em aberto, isso facilita que as empresas liberem crédito para você.
Busque opções de parcelamento e negociação das suas dívidas. Espero que com essas dicas, você possa conseguir o seu cartão de crédito mesmo que seu nome esteja no SPC ou Serasa.
Sendo assim, não fique desanimado, afinal de contas, com um pouco de pesquisa e planejamento, tenho certeza de que ainda existem opções para você conseguir alcançar os seus objetivos.