Uma comerciante foi sequestrada enquanto trabalhava na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a vítima recebeu ameaças de morte caso não transferisse R$ 210 mil para os criminosos. Ela foi liberada em segurança.
De acordo com comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, coronel Ricardo Passos, a idosa estava na cozinha do bar quando foi procurada por dois homens. A dupla também perguntou onde o marido dela estava,
mas o homem já tinha deixado o estabelecimento.
Os suspeitos levaram a idosa em um carro branco e a mantiveram refém em um cativeiro na Travessa Vila Verde, no bairro da Federação. No local, a vítima ouviu diversas ameaças e os suspeitos fizeram ligações com pedidos de transferências bancárias para familiares dela. Nenhum dinheiro chegou a ser enviado para a dupla.
Uma equipe da PM recebeu a denúncia do sequestro e identificou o carro usado no crime. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos atiraram e fugiram. *Ler mais no G1.