UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Com apenas um voto, vereadora do PMDB toma posse no Piauí

Dona Constância tem 79 anos

Do Bahia Notícias

A vereadora Constância Melo de Carvalho (PMDB), professora aposentada de 79 anos, tomou posse na Câmara Municipal de Coivaras, no Piauí, com apenas um voto – o dela mesma. A peemedebista substituiu Raimunda Costa Santos (PSDB), cassada sob acusação de infidelidade partidária. Evangélica, ela diz que só assumiu o mandato porque “Deus quis”.

“É como diz a palavra de Deus, nos provérbios de Salomão: ‘O homem pode fazer os planos, mas a resposta vem do Senhor’”, pregou. A vereadora atribuiu o péssimo desempenho no pleito ao fato de ter desistido da campanha para cuidar do filho, que estava doente e morreu meses depois.

“Meu filho, era minha pedra forte. Ele queria que me candidatasse, mas eu não queria. Dizia para meus eleitores que meu nome tinha ficado lá, mas que não era mais candidata”, conta Constância que, no dia da eleição, resolveu votar em si mesma. “Pensei: ‘Sabe de uma coisa? Vou votar em mim. Não vou ser besta’. Se eu votasse em mim, sustentaria o PMDB, o PSB e o PSDB, [partido] do meu prefeito”, explica. O voto solitário rendeu a Constância o posto de suplente da coligação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também