O Colégio Estadual de Ubatã realizou nesta quinta-feira, 16, a culminância do projeto Dança: ritmo e cultura. Sob orientação das professoras Fernanda Gavião e Rosemary Santana, estudantes fizeram várias apresentações acerca de danças populares brasileiras.
“A dança é uma das linguagens artísticas mais antigas da história da humanidade. Logo, possui uma grande importância” , pontuou a professora Fernanda Gavião.
“As apresentações foram excelentes. O carimbó e a quadrilha foram um ” esquenta ” para o São João” , disse um estudante. Durante o evento , a Tribo Timbalando, coletivo cultural, cujo surgimento se deu a partir de uma apresentação no Colégio Estadual de Ubatã no ano de 2001, foi homenageada . Joilson Nunes, popularmente conhecido como professor Nino, agradeceu pelo convite e relembrou a trajetória do grupo.
” Buscando evidenciar a diversidade cultural, presente na dança, os estudantes elaboraram coreografias regionais, especialmente do Norte/Nordeste”, destacou a professora Rosemary Santana. (Ubatã Notícias)