Um cigano foi liberado de um sequestro seguido de cárcere privado após a família pagar R$150 mil. O homem foi capturado no município de Água Fria, na quarta-feira (07), quando voltava de um casamento em Camaçari, e foi resgatado nesta quinta-feira (08), em Amélia Rodrigues, a 88km de onde foi pego.
A vítima, identificada como Giliarde Cigano, mora em São Sebastião do Passé, mas estava no Clube Social de Camaçari, participando de um evento. Ao deixar o local de carro, com um primo, com destino a São Sebastião do Passé, eles teriam sido fechados por sete homens armados divididos em dois carros – um Gol Branco e um Meriva -, na altura de Água Fria, por volta das 19h.
O primo teria sido deixado dentro do veículo de Gilliarde, amarrado ao volante. Apenas o cigano foi levado pelos homens. As informações são do diretor da Associação Beneficente Cultural e de Desenvolvimento Social dos Povos Ciganos do Brasil (ABECC), Rogério Ribeiro. Segundo ele, a família da vítima o procurou em busca de auxílio. *Ler mais no Correio da Bahia.