UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Carnaval Social anima Ibirapitanga com inclusão e resgate das tradições

— Crédito: Isaque Matos

O Carnaval Social trouxe cores, música e reencontros para Ibirapitanga, na última sexta-feira (21), durante uma grande festa realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi um verdadeiro sucesso, resgatando a tradição dos antigos bailes carnavalescos e proporcionando momentos de inclusão e interação entre os participantes.

A programação incluiu marchinhas, apresentações musicais, distribuição de frutas e kits de lanches, além da participação especial do grupo PAIF de Mulheres de Novo Horizonte e de um animado público da terceira idade. A trilha sonora da festa ficou por conta da banda formada por orientadores e oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), junto a voluntários engajados na celebração.

— Crédito: Isaque Matos

O secretário de Desenvolvimento Social, Xico Moreira, destacou a importância do evento para a comunidade e elogiou o empenho da equipe na organização. “O nosso dia foi maravilhoso porque contamos com o apoio incondicional da equipe. Sabemos que nada acontece do dia para a noite, e tivemos toda uma preparação para que esse momento fosse possível. O Carnaval Social marca a retomada do serviço social em nossa cidade”, afirmou.

— Crédito: Isaque Matos

A coordenadora do CRAS, Fabiulla Oliveira, ressaltou a alegria do reencontro entre os grupos dos distritos e o impacto positivo da iniciativa. “Foi um momento de prazer, de interação e acolhimento. A equipe esteve sempre ao lado dos participantes, garantindo um evento feito com muito amor, alegria e carinho”, comemorou.

O evento contou com a presença do prefeito Jé Assunção, da primeira-dama Lucélia Barbosa, da vice-prefeita Val de Gude, do deputado estadual Niltinho, além de secretários, vereadores e a comunidade local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também