
Agentes da Guarda Municipal de Itabuna apreenderam, nesta quinta-feira (22), no Loteamento Nossa Senhora das Graças, uma carga com 34 sacas de cacau. Os 2.040 quilos do produto estavam sem nota fiscal. Os dois homens não conseguiram explicar a origem do cacau, avaliado em R$ 115.600,00 na cotação de hoje.
Os guardas municipais chegaram aos suspeitos depois de uma denúncia anônima ao 153. Os acusados foram detidos em uma Fiat Strada, nas proximidades do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com os agentes, um dos homens ainda tentou escapar da abordagem, mas acabou preso. Os dois detidos confessaram, conforme os guardas municipais, que já transportaram outras duas cargas de cacau, avaliadas em R$ 220 mil, para um depósito na Nova Califórnia. Existem suspeitas de que eles tenham escolhido o trajeto para evitar que fossem descoberto com a carga.
Os dois acusados, o veículo e todo o cacau foram apresentados à Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna. Foi aberto inquérito para apurar a procedência do cacau apreendido e adotar as providências legais necessárias, incluindo a devolução ao legítimo proprietário. (Pimenta)