UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Caminhão apreendido carregado de madeira

Um caminhão de placa policial JUL-65l5, da cidade de Gandu, carregado com madeira de lei proveniente da Mata Atlântica, foi apreendido na região da fazenda Batalha, na divisa dos municípios de Gongogi e Ubatã, na última quinta-feira (19). A operação foi comandada pela equipe da Gerência do Meio Ambiente de Ubaitaba em parceria com a Policia Militar de Gongogi e Ubatã.

O grupo formado por oito pessoa,s ao perceber a presença da polícia, fugiu abandonando o caminhão carregado de pranchas de jequitibá, cedro e outras espécies de madeira nobres em extinção.

O caminhão foi conduzido por um policial ate a delegacia de Ubatã e depois levado para Ubaitaba, onde a Gerência Municipal do Meio-Ambiente vai destinar a madeira para programas sociais de recuperação de moradias.

De acordo com o funcionário do órgão ambiental Mauricio Costa, a carga apreendida está avaliada em mais de R$ 12 mil reais, e essa ação foi mais um golpe duro contra quem vive da degradação da Mata Atlântica.

A gerência do Meio Ambiente vem intensificando a fiscalização no município após a aquisição de um veículo que vai facilitar o acesso dos fiscais a vários pontos da cidade, principalmente no problema da poluição sonora que vem tirando o sono da população.

Fonte: Tribuna da Região


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também