UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Câmara cassa prefeito de Arataca. Prefeitura é saqueada


Por 6 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Arataca cassou na madrugada de hoje (12), o prefeito Agenor Birschner (PMDB), que cumpria o segundo mandato.
Agenor apostava em 5 votos, mas a vereadora “Crente”, que era sua aliada, resolveu, momentos antes da sessão, apoiar a oposição que acabou com seis votos.
Assume a administração do município o vice Rozano Sá (PRP).
O clima na cidade foi de tensão durante todo o dia. Mais de 50 policiais e 11 viaturas garantiram a segurança. Mesmo com esse aparato policial, a prefeitura foi arrombada e saqueada, logo após o anúncio da cassação. Documentos foram retirados de várias secretarias.
A Comissão Processante, presidida por Gilmário Carvalho apontou irregularides na área de licitação, com notas frias emitidas por empresários de Itabuna e Juazeiro. As denúncias foram formuladas à Câmara de Arataca por um militar do município.
As equipes das tevês Cabrália/Record News e Santa Cruz, que faziam a cobertura da sessão, deixaram a cidade escoltadas pela policia militar, temendo alguma reação dos partidários de Agenor Birschner que, além de cassdo vai depor, nesta quarta feira (12), na sede da Polícia Federal em Ilhéus.
Fonte: Bahia Notícias

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também