Dois jovens, um do distrito de Ibiaçú, município de Maraú, e outro de Faisqueira, distrito de Ubaitaba, foram sequestrados e torturados na última segunda-feira (1º/07) em Camamu. Segundo informações, os jovens saíram de Ubaitaba de carro para resolver um problema relacionado a um veículo que um deles havia adquirido de uma pessoa de Camamu.
No caminho, nas imediações da comunidade de Orojó, os jovens foram interceptados por criminosos e levados a um local deserto, onde foram espancados. Os sequestradoras, enquanto torturavam as vítimas, entraram em contato com as famílias exigindo dinheiro. Vídeos das agressões foram enviados para amigos e familiares, aumentando a pressão pelo pagamento do resgate.
As vítimas foram liberadas na mesma noite, após o pagamento do valor exigido. Os jovens foram imediatamente encaminhados ao pronto-socorro do hospital de Ubaitaba e, posteriormente, transferidos para o Hospital de Base em Itabuna. De acordo com informações de amigos, uma das vítimas permanece internada. (Ubaitaba Urgente)